Gaudium news > Contos infantis sobre as parábolas do Evangelho são apresentados em Roma

Contos infantis sobre as parábolas do Evangelho são apresentados em Roma

Roma – Itália (Sexta-feira, 28-02-2014, Gaudium Press) Uma viagem através das parábolas do Evangelho, em companhia da ovelha Bibi, é o que propõem a editora italiana ‘Marcianum Press’, com o lançamento em Roma de uma série de contos para crianças de 3 a 6 anos que narram as mais belas histórias contadas por Jesus.papa_francisco.jpg

O primeiro volume da série de contos, disponível desde a última quarta-feira, 26, nas livrarias, é dedicado à parábola do Filho Pródigo, ao qual também está iluminado por algumas palavras pronunciadas pelo Papa Francisco em suas homilias e discursos.

Os livros contêm ilustrações coloridas que recriam a história e dão valor aos aspectos que se encarnam na vida através de uma linguagem simples e compreensível, especialmente para as crianças. Além disso, eles também contém os textos originais e completos de cada parábola, para que os jovens também aprendam a se relacionar com as Sagradas Escrituras.contos_infantis.jpg

Como valor agregado, as histórias contêm, além de reflexões, elementos didáticos para aprofundar sobre os ensinamentos das parábolas evangélicas, incluindo palavras cruzadas e um labirinto para que as crianças encontrem o caminho para retornar à casa do pai -tal como é narrado na parábola do Filho Pródigo-, além de outros jogos que visam levar a Palavra de Deus às crianças.

Para a realização das histórias contou-se com a colaboração de teólogos e Bispos, que, através das experiências da vida cotidiana e por meio de uma linguagem simples, deram as suas contribuições. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas