Gaudium news > Novo Bispo para a Diocese de Governador Valares (MG)

Novo Bispo para a Diocese de Governador Valares (MG)

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-03-2014, Gaudium Press) O Bispo Dom Antônio Carlos Félix, até então em exercício na Diocese de Luz (MG), foi nomeado pelo Papa Francisco nesta quinta-feira, 06, como novo prelado do Bispado de Governador Valadares, do Estado mineiro.dom_antonio_carlos_felix.jpg

Nascido em Caldas, na Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), Dom Antônio Carlos frequentou o curso de Filosofia no Seminário maior de Pouso Alegre e o de Teologia no Instituto Teológico “Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP) e obteve a especialização em Teologia Dogmática na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, na cidade paulista.

O Bispo recebeu sua ordenação sacerdotal no dia 20 de dezembro de 1986 e foi incardinado na Arquidiocese de Pouso Alegre, na qual desempenhou inúmeros cargos.

No dia 5 de fevereiro de 2003 foi nomeado Bispo de Luz, recebendo a ordenação episcopal em 4 de maio do mesmo ano.

Dentro da Conferência Episcopal Regional “Leste 2”, foi responsável pelos Seminários, Secretário e Membro da Comissão para a Ação Missionária.

Dom Antônio Carlos é o atual Diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF) e Presidente da entidade Obras Sociais e Educacionais de Luz. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas