Gaudium news > Roma prepara-se para celebrar sua co-padroeira: Santa Francisca Romana

Roma prepara-se para celebrar sua co-padroeira: Santa Francisca Romana

Roma – Itália (Quinta-feira, 06-03-2014, Gaudium Press) Como acontece todos os anos, no dia 09 de março a cidade de Roma renderá uma homenagem a sua co-padroeira: Santa Francisca Romana. Uma celebração que anualmente reúne um grande número de fiéis na Cidade Eterna para receber favores por mediação da “Santa de Roma”.santa_francisca_romana.jpg

Em 2014, como já é tradição, as festividades de Santa Francisca ocorrerão a partir das 16h30 no contexto de uma Celebração Eucarística na capela da sua terra natal, no “Palazzo Ponziani”, situado em Trastevere (Roma). A Santa Missa será presidida por Dom Matteo Zuppi, Bispo Auxiliar da Diocese de Roma.

Após a Celebração Eucarística ocorrerá um encontro sobre “O amor que cura”. O evento será uma jornada de reflexão e oração em torno da santa que viveu e morreu em Roma.

Esposa e entregue à caridade

Francisca nasceu em Roma em 1384 em uma casa de nobres, crescendo com todo o conforto, mas formada na Fé. Desde muito cedo queria ser freira, mas os seus pais a obrigaram a se casar com Lorenzo Ponziani, um jovem de uma família rica, com quem teve três filhos.

Com a nostalgia por não poder entregar sua vida por completo a Jesus Cristo a partir da vida religiosa, Francisca, juntamente com sua cunhada, decidiu prosseguir na sua vocação de ser uma boa esposa e mãe de família, mas ao mesmo tempo ajudando os pobres, os doentes e dedicando tempo à oração. Graças à sua grande caridade para com os mais necessitados, Francisca logo ganhou fama em Roma, o que permaneceu graças aos inumeráveis e admiráveis milagres que Deus concedeu por sua vida de oração e piedade.

A Santa fundou uma comunidade religiosa leiga, as “Oblatas de Maria”, que se dedicam a atender os mais necessitados. Mais tarde, quando ficou viúva, Francisca entrou ali como religiosa, onde tomou o nome de Francisca Romana.

Após uma grave doença, a Santa faleceu no dia 9 de março de 1440. Seu corpo foi sepultado na Igreja de Santa Maria Nova. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas