Gaudium news > Santa Sé estuda a possibilidade de abrir uma conta oficial do Papa no Facebook

Santa Sé estuda a possibilidade de abrir uma conta oficial do Papa no Facebook

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-03-2014, Gaudium Press) Uma equipe de técnicos de informática foi contratada pela Santa Sé para avaliar os aspectos de segurança, tendo em vista a possível abertura de uma conta oficial do Papa no Facebook, de acordo com informações divulgadas pelo informativo italiano Vatican Insider. As condições para a chegada do Papa na rede social está relacionada com a prevenção de publicações indevidas por terceiros no canal oficial.

papa_francisco.jpg

A abertura de uma conta oficial no Facebook é uma iniciativa que parece natural após o notável sucesso comunicativo do Papa emérito Bento XVI e do Papa Francisco na conta @Pontifex no Twitter. Nas diversas línguas da publicação de curtas mensagens papais, os seguidores do Pontífice somam mais de 12 milhões de pessoas, incluindo um número inesperado de leitores na América Latina.

“O Papa quer atingir homens e mulheres de hoje com uma linguagem que seja compreensível e amplamente utilizada”, afirmou o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, em relação a esta vontade papal de se fazer presente na Internet e nas redes sociais. O Santo Padre “usa 140 caracteres para expressar um pensamento, e esse tuíte, que podemos ler inclusive no celular, nos ajuda a compreender que há uma proximidade, que não estamos sozinhos”.

O prelado também destacou a riqueza que significa para as redes sociais a voz da Igreja, capaz de responder às necessidades profundas que também possuem os internautas. Precisamente a espiritualidade católica é a nova contribuição que obtêm grandes resultados entre os leitores: É “no silêncio, onde se pode adquirir a capacidade de transmitir conceitos e valores que são fundamentais para a vida do homem moderno contemporâneo”, afirmou Dom Celli, que também destacou a acolhida de informações sobre o Papa e a Santa Sé no site News.va. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas