Gaudium news > Papa: “renuncie a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia e me siga”

Papa: “renuncie a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia e me siga”

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-03-2014, Gaudium Press) Em sua homilia na Casa Santa Marta, nesta quinta-feira, 06, o Papa proferiu aos fiéis que a humildade, a doçura e a generosidade são características da personalidade de um cristão, um caminho que passa pela cruz e que leva à alegria, como o de Jesus.

Citando a passagem bíblica no Evangelho de Lucas, onde Jesus diz aos seus discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia e me siga”, o Pontífice revelou: “É este o ‘estilo cristão’, porque Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho”.

Segundo o Santo Padre, não podemos pensar em uma vida cristã fora do caminho da humildade, da humilhação e da renúncia a si mesmo para mais tarde se reerguer e prosseguir, pois sem a Cruz em nossas vidas, o estilo cristão deixa de existir, e se não tiver Jesus nela, não é cristã.

“O estilo cristão toma a cruz com Jesus e vai avante”, destacou.

“Este estilo nos salvará, nos dará alegria e nos fará fecundos, porque o caminho da renúncia de si é contrário ao caminho do egoísmo, do apego aos bens. Este caminho é aberto aos outros porque dá vida.”

O Papa acredita que a nossa alegria e fecundidade é caminhar com Jesus.

“Neste início de Quaresma, peçamos ao Senhor que nos ensine o estilo cristão que implica em serviço, despojamento de nós mesmos e fecundidade com Ele, como Ele a quer”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas