Gaudium news > Papa manifesta pesar pelas vítimas de acidentes ferroviário na Itália e aéreo no Índico

Papa manifesta pesar pelas vítimas de acidentes ferroviário na Itália e aéreo no Índico

Cidade do Vaticano (Terça, 30-06-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou nesta terça-feira dois telegramas de condolências pelos acidentes desta segunda à noite na Itália, em que vagões com gás descarrilaram e explodiram, matando pelo menos 14 pessoas, e nas proximidades do arquipélago de Comores, no litoral sudeste da África, no qual a queda de um avião vitimou praticamente a totalidade dos 153 passageiros a bordo.

Nas cartas, o pontífice diz exprimir “profunda dor e participação à dor” e diz orar “fervorosamente” pelos mortos e feridos, bem como os familiares, das duas tragédias.

Os telegramas foram assinados e enviados hoje pelo cardeal Tarciso Bertone, secretário de Estado do Vaticano, após a confirmação dos acidentes. O primeiro foi endereçado ao arcebispo de Lucca, monsenhor Benvenuto Italo Castellani, da diocese onde ocorreu o acidente em Viareggio. O segundo foi encaminhado ao núncio apostólico no Kuwait, monsenhor Mounged El-Hachem.

O acidente ferroviário em Viareggio ocorreu ontem à noite. Um vagão cisterna carregado de GLP que fazia parte de um trem de mercadorias descarrilou e ao final explodiu nas proximidades da estação de Viareggio. Há ao menos 14 pessoas mortas. Os feridos, todos com machucados de diferentes gravidades, foram transferidos a hospitais próximos a Florença.

O segundo acidente, um novo desastre aéreo envolvendo uma aeronave de fabricação da empresa francesa Airbus (modelo A 310), de companhia aérea yemenita, caiu no Oceano Índico nas proximidades do arquipélago de Comores, entre a costa de Moçambique e Madagascar, com 153 pessoas a bordo. O avião fazia o trajeto Paris-Moroni, com conexões em Marselha e Sanaa, capital yemenita. Por enquanto, somente uma criança de cinco anos foi resgatada entre os sobreviventes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas