Gaudium news > Chile perderia com distribuição da pílula do dia seguinte, diz arcebispo de Santiago

Chile perderia com distribuição da pílula do dia seguinte, diz arcebispo de Santiago

Santiago (Terça, 30-06-2009, Gaudium Press) O cardeal Francisco Javier Errázuriz criticou no fim da semana passada durante uma entrevista em Santiago o projeto de lei enviado pelo governo federal ao Congresso com a pretensão de distribuir gratuitamente pílulas do dia seguinte pelo país. O medicamento tem efeito abortivo.

De acordo com o purpurado, a missão da Igreja é um sim à vida. “À vida com Deus e à vida fraterna entre os irmãos, a maternidade e a paternidade, e a todas as condições favoráveis à vida que Deus nos dá”.

Dom Errázuriz diz acreditar que, se o projeto virar lei, a Igreja não seria a principal derrotada pela causa, mas sim “o respeito incondicional à vida e inúmeros seres humanos perderiam o direito à vida, os menores e mais indefesos de todos e que estavam protegidos na barriga de suas mães. O Chile perderia”.

Ao final da entrevista, o cardeal advertiu para o ‘erro’ cometido ao deixar as convicções religiosas de lado nas discussões políticas, temas que afetam todos os cidadãos e que, por isso, ‘muitos afirmam que os argumentos religiosos não cabem’.

No início da semana pasada, o presidente da Conferência Episcopal do Chile, monsenhor Alejandro Goic, disse que a proposta do governo era ‘inadmissível para quem respeita a vida”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas