Gaudium news > Cardeal Francis Stafford abençoa nova sede da Catholic News Service em Roma

Cardeal Francis Stafford abençoa nova sede da Catholic News Service em Roma

Roma – Itália (Sexta-feira, 07-03-2014, Gaudium Press) O Cardeal Francis Stafford, Penitenciário Apostólico emérito, realizou no último dia 03 de março a bênção do novo escritório da Catholic News Service (CNS), em Roma, a poucos metros do Vaticano. A nova sede do serviço informativo, criado pela Conferência dos Bispos Católicos (USCCB), está localizada na Via della Conciliazione, a ampla rua que desemboca diretamente na Praça de São Pedro e que por este motivo é um dos principais pontos de referência para os católicos na cidade eterna.

cardeal_francis_stafford.jpg

“Vocês estão envolvidos na comunicação”, pregou o Cardeal Stafford por ocasião da bênção. “Dentro da Igreja, o seu trabalho à favor da Santa Sé e da USCCB poderia ser descrito como um ministério, um chamado sagrado, uma resposta a uma acolhida divina”. Neste sentido, o purpurado referiu-se à comunicação da Igreja como uma “profissão sagrada”, que “exige uma maturidade espiritual interior e busca algo além dos simples fatos. Requer a busca da verdade”.

Após a bênção foi realizada uma pequena reunião, a qual foram convidadas autoridades eclesiásticas, religiosos envolvidos em tarefas de comunicação, jornalistas e pessoas próximas à Igreja dos Estados Unidos. Entre estes, se destacou a presença do Cardeal norte-americano Raymond Burke, Prefeito da Signatura Apostólica.

A CNS foi criada em 1920 como uma agência de notícias especializada em informações religiosas destinadas a servir como principal fonte de notícias para os meios de comunicação católicos nos Estados Unidos. Atualmente 170 jornais nacionais e de 70 informativos em outras nações, incluindo a Rádio Vaticano, utilizam os serviços informativos da CNS. Por esta razão, a agência estima que suas notícias são lidas por mais de oito milhões de pessoas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas