Gaudium news > Papa envia mensagem para associações laicais eclesiásticas e de inspiração cristã

Papa envia mensagem para associações laicais eclesiásticas e de inspiração cristã

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-03-2014, Gaudium Press) Os responsáveis pelas associações laicais eclesiásticas e de inspiração cristã que estão reunidos até este sábado, dia 8 de março, na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, para o encontro organizado pelo Vaticano sobre o tema “A missão dos leigos cristãos na cidade”, receberam uma mensagem do Papa Francisco.

O Santo Padre ressalta o fato de que “em virtude do Batismo recebido, os fiéis leigos são protagonistas na obra de evangelização e promoção humana”.

“Incorporado à Igreja, cada membro do Povo de Deus é inseparavelmente discípulo e missionário. É preciso sempre reiniciar dessa raiz comum a todos nós, filhos da Mãe Igreja”, disse.

O Papa ainda destacou: “as agregações leigas são, em sua variedade e dinamicidade, um recurso para a Igreja com sua projeção nos vários ambientes e setores da vida social. É bom que elas mantenham um elo vital com as dioceses e paróquias, para não fazerem uma leitura parcial do Evangelho e não se distanciarem da Mãe Igreja”.

“Pensando em sua missão na cidade, em contato com as problemáticas sociais e políticas, peço-lhes para fazerem bom uso do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, um instrumento completo e preciso”, recomendou o Santo Padre.

Concluindo sua mensagem, o Papa encorajou os responsáveis pelas associações laicais eclesiais e de inspiração cristã a trabalharem em prol da inclusão social dos menos favorecidos, fornecendo a eles uma atenção religiosa e espiritual. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas