Gaudium news > Papa Francisco no Angelus: não dialogar com satanás

Papa Francisco no Angelus: não dialogar com satanás

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-03-2014, Gaudium Press) Os milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro neste domingo, 09, acompanharam a alocução mariana do Angelus feita pelo Papa Francisco, que ressaltou: “o Evangelho deste I Domingo da Quaresma apresenta a cada ano o episódio das tentações de Jesus, quando o Espírito Santo, que desceu sobre Ele depois do Batismo no Rio Jordão, o impeliu a enfrentar abertamente satanás no deserto, por quarenta dias, antes de iniciar a sua missão pública”.

papa-francisco-angelus.jpg

Após ouvir as propostas feitas pelo inimigo, contou o Santo Padre, Jesus as rejeita e reforça sua vontade de seguir o caminho estabelecido por Deus, sem se comprometer com o pecado.

“Observem bem como Jesus responde: Ele não dialoga com satanás como fez Eva no paraíso terrestre. Jesus sabe muito bem que com satanás não se pode dialogar, porque ele é muito astuto. Por isso Jesus, ao invés de dialogar, como fez Eva, escolhe refugiar-se na Palavra de Deus e responde com a força desta palavra”, continuou.

Segundo o Papa, assim como o Nosso Senhor, devemos nos recordar dessa passagem no momento quando a tentação nos assola.

O Pontífice ainda destacou que, “em suas respostas a satanás, o Senhor nos recorda primeiramente que não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.

“Estas palavras de Jesus são confirmadas através de suas ações. A sua absoluta fidelidade ao projeto de amor do Pai o conduzirá depois de cerca de três anos ao confronto final com o príncipe deste mundo, na hora da paixão e da cruz, e Jesus resgatará a sua vitória definitiva, a vitória do amor.”

O Papa acredita que “o tempo da Quaresma é ocasião propícia para todos nós realizarmos um caminho de conversão, confrontando-nos sinceramente com esta página do Evangelho”.

“Renovemos a promessa de nosso Batismo, renunciando a satanás e a todas as suas obras e seduções para caminhar nas sendas de Deus e chegar à Páscoa na alegria do Espírito”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas