Gaudium news > 87ª Assembleia do Episcopado Colombiano começa na semana de lançamento da Missão Continental no país

87ª Assembleia do Episcopado Colombiano começa na semana de lançamento da Missão Continental no país

Bogotá (Terça, 30-06-2009, Gaudium Press) A 87ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), que começa na próxima segunda-feira, 6 de julho, com o tema genérico da “vida”, irá definir as principais linhas de atuação da Igreja no país.

A reunião contará com a presença de cerca de 90 bispos e arcebispos, representando as 76 jurisdições eclesiásticas existentes na Colômbia. As discussões transcorrerão por toda a semana e se encerrarão no dia 11.

Missão

Durante a semana de encontros da assembleia da CEC, os membros do episcopado farão ainda uma peregrinação, no dia 9 de julho, dia da padroeira da Colômbia (Nossa Senhora de Chiquinquirá), à cidade de Chiquinquirá, onde deverão fazer o lançamento nacional da Missão Continental no país.

A Missão, conforme previa o documento final da V Conferência de Aparecida, realizada em 2007 no Brasil, pretende ampliar o trabalho de evangelização nos países da América Latina por meio de um contato mais direto de religiosos com a população.

Segundo a Conferência Episcopal Colombiana, com esta iniciativa se espera também “fazer crescer valores que se oponham aos ‘antivalores’, a uma cultura de morte que respeita pouco a vida alheia e especialmente a vida dos mais frágeis”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas