Gaudium news > Cátedra em memória de Chiara Lubich é inaugurada em Recife

Cátedra em memória de Chiara Lubich é inaugurada em Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 27-03-2014, Gaudium Press) A “Cátedra Chiara Lubich de Fraternidade e Humanismo”, novo espaço acadêmico de estudo e pesquisa da Universidade Católica de Recife em homenagem a fundadora do Movimento dos Focolares, foi inaugurada nesta terça-feira, dia 25 de março.chiara_lubich.jpg

Dentre as autoridades presentes na abertura do projeto desenvolvido pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em parceria com a Faculdade Asces de Caruaru, estava o Presidente do Regional Nordeste-2 da CNBB, Dom Jenival Saraiva.

Na ocasião, o Padre jesuíta Rubens, reitor da UNICAP, afirmou aos presentes que “a fraternidade não é um valor romântico ou unicamente religioso, mas um apelo à inteligência”.

“O estudo e o aprofundamento da fraternidade está atraindo sempre mais o interesse de pesquisadores das mais diversas disciplinas”, ressaltou o Professor Paulo Muniz, diretor da Faculdade Asces.

A presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, ao abordar a visão de Chiara sobre o homem, aprofundou com os presentes a dinâmica do Amor em Deus Trindade e o seu reflexo na vida do homem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas