Gaudium news > Instabilidade política em Honduras aumenta movimento de fiéis em capelas de Tegucigalpa

Instabilidade política em Honduras aumenta movimento de fiéis em capelas de Tegucigalpa

Tegucigalpa (Quarta, 01-07-2009, Gaudium Press) A maioria dos templos e capelas católicas do antigo centro de Tegucigalpa, capital de Honduras, tem recebido um grande número de fiéis desde que o presidente Manuel Zelaya foi destituído do governo do país, no domingo. A informação é do diário hondurenho La Prensa.

Atendendo aos pedidos do povo de guia espiritual e de apoio pelo receio de que ‘a paz seja perdida’, o bispo auxiliar de Tegucigalpa, Juan José Pineda, pediu aos católicos que não tenham medo.

De acordo com o bispo, o povo hondurenho está passando por um momento conturbado, ‘mas não de morte’.

“Levanta tua cabeça e mira no horizonte que Deus propõe ao teu país e nunca fique com medo. Levante e saia desta Igreja para buscar tudo o que puder fazer para que o teu próximo fique em paz”, disse o bispo.

O presidente Manuel Zelaya foi expulso do país por militares apoiados pela Justiça e pelo Congresso sob acusações de tentar convocar um plebiscito de forma ilegal. Segundo a oposição, Zelaya pretendia colocar a possibilidade de reeleição em uma nova Constituição, elaborada em Assembleia Constituinte que seria convocada se obtivesse apoio da população.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas