Gaudium news > Sarcófago de ouro de Padre Pio gera protestos em Foggia

Sarcófago de ouro de Padre Pio gera protestos em Foggia

Foggia (Quarta, 01-07-2009, Gaudium Press) Os restos mortais do Padre Pio, levados a público no ano passado, deviam ter sido transferidos para uma nova cripta, cujos mosaicos recém-elaborados foram abençoados pelo Papa durante sua recente visita à Igreja de São Pio, em Foggia/San Giovanni Rotondo. Agora, no entanto, muitos fiéis na região estão protestando contra o que consideram gasto excessivo na construção do sarcófago preparado para acolher as exéquias do santo de Pietrelcina.

Os afrescos do novo sarcófago foram feitos pelo conceituado artista e padre jesuíta esloveno Marko Rupnik, o mesmo que desenhou, entre outras obras, o painel da igreja da Santíssima Trindade, em Fátima. Tudo foi preparado para permitir que os fiéis possam passar bem em frente ao sarcófago e mesmo o toquem. A nova tumba foi feita de ouro, segundo os realizadores, doado por fiéis de todo o mundo em 20 anos de peregrinação a Rotondo. Diante do sarcófago, será representado o altar, um púlpito e um átrio.

Aqueles que protestam contra a obra, argumentam que isso é contra “a espiritualidade franciscana e o modo de viver e ser de Padre Pio”, pois alegam que o santo capuchinho sempre fora conhecido por sua pobreza e simplicidade monásticas. Para eles, as exéquias não devem ser depositadas em um sarcófago tão luxuoso.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas