Gaudium news > Primeira encíclica social de Bento XVI será apresentada na véspera do encontro do G8

Primeira encíclica social de Bento XVI será apresentada na véspera do encontro do G8

Cidade do Vaticano (Quinta, 02-07-2009, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou ontem que a terceira encíclica de Bento XVI será apresentada no Vaticano na véspera do encontro dos líderes do G8 em Aquila, no próximo dia 7. “Caritas in verita”, primeira encíclica de caráter social do Papa, havia sido assinada pelo próprio pontífice no dia 29 de junho, solenidade dos Santos Pedro e Paulo. Na ocasião, afirmara que a publicação estava “próxima”.

A obra será apresentada às 11h30 (horário local, 18h30 no Brasil) e estará disponível em seis línguas: italiano, inglês, espanhol, francês, alemão e português, além do latim, língua original do documento. Posteriormente a encíclica será traduzida em outras línguas, entre as quais o árabe e o chinês.

A encíclica será divulgada pelo cardeal Renato Raffaele Martino, presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, e pelo cardeal Paul Josef Cordes, presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum”, responsável pelos atos de caridade papal. A apresentação contará com a presença também do secretário de Justiça e Paz, monsenhor Giampaolo Crepaldi, e do professor de Economia Política na Universidade de Bolonha e consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Stefano Zamagni.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas