Gaudium news > Arquidiocese de Buenos Aires pede às paróquias cuidados especiais para conter a gripe A

Arquidiocese de Buenos Aires pede às paróquias cuidados especiais para conter a gripe A

Buenos Aires (Quinta, 02-07-2009, Gaudium Press) Em meio à situação vivida nos últimos dias pela Argentina por conta da gripe A – popularmente conhecida como gripe suína -, a arquidiocese de Buenos Aires decidiu pedir às paróquias e templos que tomem medidas de precaução contra a propagação do vírus.

No entanto, a arquidiocese diz que “cada pároco é responsável por tomar as medidas necessárias para o cuidado com a comunidade assistida por sua paróquia”. Portanto, a adoção das medidas é facultativa.

Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa do episcopado da capital argentina, deve-se seguir as orientações das autoridades sanitárias, como, por exemplo, evitar os eventos que reúnem grande número de pessoas. Ontem o governo federal suspendeu as aulas por conta do problema.

A suspensão de cultos e missas é recomendada, e isso dispensaria a corriqueira ida dos fiéis às Igrejas aos domingos. Quanto ao ritual de saudação à Paz – que envolve contato físico direto -, a arquidiocese diz que é um rito opcional e, portanto, os responsáveis também decidem sobre sua celebração.

Segundo a página virtual do Estadão, o governo argentino já confirmou mais de 1.500 casos de gripe A no país e quase 30 mortes – este número varia entre 26 e 29.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas