Gaudium news > Vaticano nomeia bispo chileno para visita aos Legionários de Cristo

Vaticano nomeia bispo chileno para visita aos Legionários de Cristo

Chile (Quinta, 02-07-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Concepción, no Chile, monsenhor Ricarod Ezzati, foi designado pelo Vaticano como um dos cinco encarregados que visitarão os Legionários de Cristo no mundo, com a incumbência de acompanhar os trabalhos da congregação. Ezzati será o responsável por essa tarefa no âmbito na América Latina (Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Venezuela).

A visita encomendada pelo Papa tem como objetivo que os “visitadores” conheçam de perto a realidade da congregação, visitando os seus centros e colégios, para então informar a Santa Sé sobre a situação.

Além do bispo chileno, a nomeação do Vaticano inclui outros quatro bispos: Ricardo Watti, bispo de Tepic (México), que será encarregado dos trabalhos no México e na América Central; Charles Capul, arcebispo de Denver (EUA), responsável por seu país e pelo Canadá; Giuseppe Versaldi, bispo de Alexandria (Itália), que cuidará de Itália, Israel, Filipinas e Coreia do Sul; e Ricardo Blázquez, bispo de Bilbao (Espanha), para Espanha, França, Alemanha, Suíça, Irlanda, Polônia, Holanda, Áustria e Hungria.

No último sábado, os cinco “visitadores apostólicos” reuniram-se com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, com o presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, cardeal Stanislaw Rylko, e com os prefeitos da Congregação para a Doutrina da Fé, cardeal William Levada e da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, cardeal Franc Rodé.

Na pauta, a orientação de que “as visitas respondem a uma preocupação da Santa Sé em verificar o que está ocorrendo no interior da Congregação (…). Se trata de como se pode ajudar os Legionários e prosseguir com os seus trabalhos e superar dificuldades, mais do que buscar sanções”, como afirmou hoje o bispo de auxiliar de Santiago, monsenhor Cristian Contreras.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas