Gaudium news > Premiê canadense é o último político do G8 recebido em audiência pelo Papa Bento XVI

Premiê canadense é o último político do G8 recebido em audiência pelo Papa Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda, 13-07-2009, Gaudium Press) O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, foi o último dos políticos do G8 que agendaram encontros com o Papa a ser recebido por Bento XVI. O encontro foi no Palácio Apostólico, no último sábado. Também foi a última audiência do Papa antes de partir na segunda-feira para um período de repouso no Vale d’Aosta.

O encontro aconteceu em uma atmosfera “cordial e familiar”, segundo relatos de interlocutores, e transcorreu em francês, sem a presença de intérpretes.

Começou com uma conversa privada na biblioteca papal do Palácio Apostólico, mesmo local onde o Papa recebeu Barack Obama e os demais líderes políticos que aproveitaram o vértice do G8 para se reunirem com o pontífice.  

Bento XVI e o premie canadense falaram sobre a reunião dos chefes de estado e também sobre a encíclica lançada na última terça-feira por Bento XVI, “Caritas in veritate”.

Por fim, apresentou-se ao pontífice grupo de 11 pessoas que acompanhava o primeiro-ministro, entre elas a mulher e os dois filhos pequenos de Harper, Benjamin, de 11 anos, e Rachel, de 7. Bento XVI presenteou as crinaças com um rosário, enquanto todos os demais receberam a medalha do pontificado papal. O premiê canadense recebeu uma caneta com representação da colunata de Bernini da Praça de São Pedro. Em retribuição, Harper presenteou o Papa com um vaso de cristal.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas