Gaudium news > Monsenhor Richard Grecco, de Toronto, assume diocese em Charlottetown, também no Canadá

Monsenhor Richard Grecco, de Toronto, assume diocese em Charlottetown, também no Canadá

Cidade do Vaticano (Segunda, 13-07-2009, Gaudium Press) O monsenhor Richard John Grecco, até então bispo auxiliar na arquidiocese de Toronto, foi nomeado pelo Papa no último sábado novo bispo da diocese de Charlottetown, ambas no Canadá. O atual bispo de Charlottetown, Joseph Vernon Fougère, sairá em aposentadoria por motivo de idade avançada, como prevê o Código de Direito Canônico.

Biografia

Mons. Richard Grecco nasceu em 4 de março de 1946 em St. Catharines, na província canadense de Ontario. Completou seus estudos de filosofia e de teologia no “St. Augustine Seminary”, de Toronto, sendo então enviado a Roma, onde obteve a licenciatura em teologia junto a Pontifícia Universidade Gregoriana. Tirou depois o doutorado em Teologia na Universidade “St. Michael’s College”, de Toronto.

Foi ordenado sacerdote em 2 de setembro de 1972 pela diocese de St. Catharines.

Em 5 de dezembro de 1997, foi nomeado bispo titular de Uccula e auxiliar da diocese de London. Recebeu a ordenação episcopal no dia 2 de fevereiro de 1998. Em 27 de abril de 2002 foi transferido como auxiliar para a arquidiocese de Toronto.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas