Gaudium news > Rondônia recebe religiosos e fiéis de toda América Latina em evento das Comunidades Eclesiais de Base

Rondônia recebe religiosos e fiéis de toda América Latina em evento das Comunidades Eclesiais de Base

São Paulo (Quarta, 15-07-2009, Gaudium Press) A capital de Rondônia, Porto Velho, sedia entre os dias 21 e 25 o 12º Interclesial das Comunidades Eclesiais de Base, evento que deve reunir milhares de pessoas sob o tema “CEBs, Ecologia e Missão” e o lema “Do ventre da terra, o grito que vem da Amazônia”.

Representantes de Comunidades Eclesiais de Base de todo o país, da América Latina e do Caribe refletirão sobre temas atuais e que envolvam desde a consciência política até a luta por melhores condições de vida para as comunidades indígenas, ribeirinhas, camponesas e quilombolas. A responsabilidade com a biodiversidade do planeta também será um tema de destaque.

Além dos três mil delegados, o Intereclesial vai contar também com nomes de destaque na defesa dos interesses dos indígenas como a vencedora do prêmio Nobel da Paz, a guatemalteca Rigoberta Menchu, o arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, e a ex-ministra e atual senadora Marina Silva.

História

As Comunidades Eclesiais de Base se espalharam pelo Brasil no final da década de 60 e contribuíram para a redemocratização durante a Ditadura Militar. Desde então, as CEBs trabalham para dar apoio à população e defender os povos da floresta, os ribeirinhos, os índios, os sem-terra, negros, mulheres e o meio ambiente.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas