Gaudium news > Bento XVI envia telegrama de condolências pelas vítimas de queda de avião no Irã

Bento XVI envia telegrama de condolências pelas vítimas de queda de avião no Irã

papa_vitimasVoo_Homenagem_m.jpgCidade do Vaticano (Quinta, 16-07-2009, Gaudium Press) Por meio de um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, o Papa Bento XVI manifestou pesar e disse estar orando pelas vítimas da queda de um avião no norte do Irã, ontem. Todas as 168 pessoas a bordo morreram. As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente, terceiro do gênero em menos de 60 dias.

A mensagem foi endereçada hoje ao núncio apostólico no Irã, monsenhor Jean-Paul Gobel.

No texto, o Papa diz estar “entristecido pela enorme perda de vida na tragédia aérea sobre Jannatabd, próximo a Qazvin”. A mensagem afirma ainda que o “Santo Padre oferece suas profundas condolências às autoridades civis e às famílias das vítimas”, e que ele “reza pelo descanso eterno dos mortos e implora os dons de conforto e força ao Deus Todo-Poderoso e misericordioso para aqueles que choram a perda de seus entes queridos”.

A aeronave Tupolev da companhia Caspian Airlines viajava da capital iraniana Teerã à capital da Armênia, Ierevan. O avião precipitou-se por volta das 11h50 locais, dezesseis minutos após decolar, desintegrando-se completamente ao atingir o solo e matando todos as 168 pessoas a bordo: 153 passageiros e 15 tripulantes. É uma das tragédias aéreas mais graves da aviação iraniana, considerada uma das menos seguras do mundo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas