Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro apresenta peça teatral sobre a vida de São Paulo

Arquidiocese do Rio de Janeiro apresenta peça teatral sobre a vida de São Paulo

Rio de Janeiro (Quinta, 16-07-2009, Gaudium Press) A Associação Cultural da arquidiocese do Rio de Janeiro realiza nesta sexta-feira (17), às 18h30, a encenação do “Auto de São Paulo”, nos Arcos da Lapa, celebrando o encerramento do Ano Paulino. O espetáculo é dirigido por Márcio Fonseca e encenado por 24 atores da Companhia de Teatro Julieta Serpa. A entrada é franca.

Os 50 minutos da apresentação tratam da vida do apóstolo em ordem cronológica, abordando desde o início de sua vida até a morte, em Roma. Paulo foi um dos grandes anunciadores do Evangelho e pregava não só para os judeus, mas também aos pagãos.

A proposta partiu do presidente da Associação Cultural, professor Carlos Alberto Serpa. Segundo ele, a idéia da encenação sobre a vida do apóstolo foi provocada pela necessidade de criar uma forma especial de encerrar o ano dedicado a São Paulo.

“Eu tive o prazer e a alegria de poder contribuir para que o povo de Deus soubesse mais sobre a história de São Paulo”, afirma o também autor da peça.

O espetáculo demorou cerca de dois meses para ficar pronto e, segundo o ator Roberto Padula, o cenário e os figurinos são como os de uma grande produção. O ator viverá São Paulo e disse estar muito feliz pela oportunidade.

“Esta história está mudando a minha vida. Agora eu sei o quanto Paulo sofreu para levar a palavra de Deus. Percebi que a mensagem do amor deixada por ele é fundamental”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas