Gaudium news > Grécia e Burundi ganham novos núncios apostólicos

Grécia e Burundi ganham novos núncios apostólicos

Cidade do Vaticano (Quinta, 16-07-2009, Gaudium Press) Além das duas nomeações administrativas feitas para o Vaticano, o Papa Bento XVI nomeou hoje também três novos núncios apostólicos, para a Grécia, Burundi e o Líbano.

O pontífice transferiu monsenhor Gabriele Giordano para a nunciatura apostólica no Líbano e o monsenhor Luigi Gatti da nunciatura do Líbano para a da Grécia. Além disso, designou para núncio de Burundi o monsenhor Franco Coppola, então conselheiro de nunciatura junto à Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado.

Biografias

O reverendo Gabriele Giordano Caccia nasceu em Milão em 24 de fevereiro de 1958. Foi ordenado sacerdote na arquidiocese de Milão em 11 de junho de 1983, onde desenvolveu o ministério em paróquia até 1986.

Convidado para a Pontifícia Academia Eclesiástica em Roma, tirou doutorado em Teologia e licenciatura em Direito Canônico junto à Pontifícia Universidade Gregoriana. Entrou para o serviço diplomático da Santa Sé em 1° de julho de 1991 e foi designado para a representação pontifícia na Tanzânia.

No dia 11 de junho de 1993 foi chamado para trabalhar na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado. Em 17 de dezembro de 2002, foi nomeado assessor para Assuntos Gerais da mesma Secretaria.

Tem conhecimentos de inglês, francês e alemão, além de falar italiano.

Monsenhor Franco Coppola nasceu em Maglie (Lecce) em 31 de março de 1957. Foi ordenado sacerdote em 12 de setembro de 1981 pela diocese de Otranto. Foi laureado em Direito Canônico e entrou para o serviço diplomático da Santa Sé em 1° de julho de 1993, trabalhando nas nunciaturas do Líbano, Burundi, Colômbia, Polônia e junto à Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado. Além de italiano, fala francês, espanhol e inglês.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas