Gaudium news > Presidente italiano parabeniza Papa por encíclica “Caritas in Veritate”

Presidente italiano parabeniza Papa por encíclica “Caritas in Veritate”

Cidade do Vaticano (Quinta, 16-07-2009, Gaudium Press) “Li com grande interesse”, começou em sua carta ao Papa o presidente da república da Itália, Giorgio Napolitano, após ter lido “Caritas in Veritate”. Napolitano enviou ontem um telegrama a Bento XVI comentando sobre a última encíclica lançada pelo pontífice.

Na carta, o presidente italiano observou “a questão antropológica” sobre a qual o Papa escreve dizendo ser “um convite a uma reflexão profunda e serena de muitos aspectos da vida e do funcionamento dos grupos humanos”, particularmente da economia do desenvolvimento da humanidade.

Napolitano ressaltou que a importância da “mensagem” da encíclica não está somente nas questões de economia, mas também nas considerações sobre “as mudanças que têm se delineado nas relações humanas” de trabalho, da ecologia, dos recursos naturais. Manifestou também esperança que os temas centrais da “Caritas in Veritate” “constituam um estímulo a uma reflexão que poderá ser benéfica a todos”.

Por fim, expressou sua estima pelo trabalho do Santo Padre em sua “cotidiana e extremamente empenhadora missão”. A carta foi enviada ontem à Santa Sé, e foi replicada hoje no site da Presidência da República Italiana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas