Gaudium news > Capital peruana celebra missa em homenagem aos 300 anos de trabalho dos padres camilos no país

Capital peruana celebra missa em homenagem aos 300 anos de trabalho dos padres camilos no país

Lima (Quinta, 16-05-2009, Gaudium Press) O bispo auxiliar de Lima, monsenhor Adriano Pacífico Tomasi, preside no próximo sábado (18) a Santa Missa em comemoração aos 300 anos do trabalho pastoral dos religiosos camilos no Peru, a partir das 18h (horário local), na Basílica Catedral de Lima. A informação é da arquidiocese de Lima.

Preparando o povo para a celebração, a relíquia do Coração de São Camilo de Lellis tem visitado hospitais do Peru de três meses para cá, sempre em apoio aos necessitados, ainda de acordo com a arquidiocese.

Relíquia

O Coração de São Camilo ainda pode ser visto no convento de Buena Muerte, em Barrios Altos (Lima), até 20 de julho, dia em que volta para Roma. A relíquia foi constituída em julho de 1614 e, desde então, é conservada em um pequeno contêiner de cristais, selado hermeticamente.

São Camilo

Nascido em Abruzzo (Itália), Camilo foi um militar que optou pela servidão a Deus e trabalhou para ajudar os mais enfermos entre o final do século XVI e início do século seguinte, por meio da Comunidade Servos dos Enfermos, em 1591 – hoje denominada Padres Camilos. São Camilo de Lellis é considerado o patrono dos enfermos, profissionais da saúde e hospitais. Depois da morte, em julho de 1614, um longo processo de canonização foi instaurado e concluído já no outro século, em 1746. Camilo de Lellis foi enterrado na Igreja de Santa Maria Madalena, em Roma.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas