Gaudium news > Bento XVI fratura o pulso após cair na banheira

Bento XVI fratura o pulso após cair na banheira

Roma (Sexta, 17-07-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI sofreu uma queda e fraturou o pulso enquanto tomava banho na noite desta quinta-feira na residência papal de verão de Les Combes, onde se encontra de férias desde o começo da semana. Apesar do acidente, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, garantiu que a queda não foi grave e que o pontífice dirigiu-se ao hospital somente após tomar seu café-da-manhã e presidir missa. Bento XVI foi levado ao hospital Parini, em Aosta, onde teria entrado caminhando normalmente.

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado de Lombardi no qual informa que “o Santo Padre teve uma leve fratura no pulso direito”. Além disso, diz que Bento XVI foi ao hospital após presidir a missa e tomar seu desjejum e que foi realizada uma “imobilização” de contenção em seu pulso.

Agências de notícias e jornais italianos afirmam, no entanto, que o Papa teria sido submetido a uma cirurgia com anestesia geral, informações que não foram confirmadas pela Santa Sé. Esta é a segunda queda do Papa Bento XVI, de 82 anos, este ano. Antes, havia caído enquanto presidia missa pelas vítimas do terremoto em Áquila.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas