Gaudium news > Após queda, Papa passa por cirurgia no pulso direito

Após queda, Papa passa por cirurgia no pulso direito

Cidade do Vaticano (Sexta, 17-07-2009, Gaudium Press) Após realizarem uma radiografia feita no pulso direito de Bento XVI, médicos do hospita Parini, na região da Aosta, decidiram submeter o Papa a uma pequena cirurgia. Bento XVI sofreu uma fratura no pulso direito na noite desta quinta-feira após ter caído no banheiro. Ele foi levado ao hospital nesta manhã, após celebrar missa e tomar café-da-manhã.

Segundo fontes do hospital, a operação feita no octogenário pontífice por volta do meio-dia (horário local; 7 horas em Brasília) foi precedida de anestesia apenas local e teria sido um sucesso. Foram inseridos dois pequenos ferros para sustentar o pulso e imobilizá-lo, procedimento considerado comum.

Bento XVI entrou no hospital por volta das 9h30 locais acompanhado de seu cardiologista e anestesista pessoais e teria aproveitado a ocasião para fazer um check-up. De acordo com médicos, Papa pode ter alta ainda nesta sexta-feira.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, garantiu hoje em entrevista à agêmcia de notícias italiana Ansa que Bento XVI prosseguirá com suas férias no Vale d’Aosta.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas