Gaudium news > Retorno do Santo Padre à residência de Les Combes acontece ainda hoje

Retorno do Santo Padre à residência de Les Combes acontece ainda hoje

Cidade do Vaticano (Sexta, 17-07-2009, Gaudium Press) Nova nota recém divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, assinada pelo médico pessoal de Bento XVI, Patrizio Polisca, confirma que a cirurgia a qual foi submetido o
Papa foi um sucesso e que o pontífice irá voltar para a residência d Les Combes, onde passa férias, ainda na tarde de hoje. Bento XVI recebeu dois pequenos pinos em seu pulso direito, que foi também imobilizado com gesso.

Diz o informativo que o Papa “foi submetido a uma intervenção de redução e osteossíntese em anestesia locoregional, com aplicação de placa de gesso junto ao Hospital de Aosta”.

A queda foi acidental. Padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, informou as as condições gerais do Papa são “boas” e que Bento XVI não passou mal e que em nenhum momento perdeu os sentidos e a lucidez. O Papa volta hoje à tarde a sua residência de férias de Les Combes.

Bento XVI foi operado pelos cirurgiões ortopedistas Manuel Mancioni e Laura Mus. Assistiram também na cirurgia dr. Enrico Visetti, primeiro anestesista, e dr Marco Fondi, anestesista. Coordenaram a intervenção o diretor-geral dr Pierluigi Berti e o diretor-sanitário dr Roberto Sacco.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas