Gaudium news > Arcebispo de Belo Horizonte fará abertura do 12º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base

Arcebispo de Belo Horizonte fará abertura do 12º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base

Belo Horizonte (Sexta, 17-07-2009, Gaudium Press) O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, fará a abertura do 12° Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que acontece entre os dias 21 e 25 de julho, na cidade de Porto Velho (Rondônia). O tema do encontro é “CEBs: Ecologia e Missão” e o lema “Do Ventre da Terra, o Grito que vem da Amazônia”.

O evento

Representantes de Comunidades Eclesiais de Base de todo o país, da América Latina e do Caribe refletirão sobre temas atuais e que envolvam desde a consciência política até a luta por melhores condições de vida para as comunidades indígenas, ribeirinhas, camponesas e quilombolas. A responsabilidade com a biodiversidade do planeta também será um tema de destaque.

Além dos três mil delegados, o Intereclesial vai contar também com nomes de destaque na defesa dos interesses dos indígenas como a vencedora do prêmio Nobel da Paz, a guatemalteca Rigoberta Menchu, o arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, e a ex-ministra e atual senadora Marina Silva.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas