Gaudium news > CNBB emite nota oficial pelo falecimento de bispo emérito de Diamantina

CNBB emite nota oficial pelo falecimento de bispo emérito de Diamantina

São Paulo (Sexta, 17-07-2009, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu nesta sexta-feira uma nota oficial em memória ao bispo emérito de Diamantina (MG), dom Paulo Lopes de Farias. O bispo faleceu na tarde de ontem por não se recuperar de uma cirurgia sofrida nos últimos dias para retirada de um tumor maligno.

A nota é assinada pelo secretário geral da CNBB e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Dimas Lara Barbosa, e foi postada no site oficial da instituição.

Íntegra da nota

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto” (Jo 12,24)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB lamenta profundamente a morte do arcebispo emérito de Diamantina, Dom Paulo Lopes de Farias, ocorrida ontem no hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte.

Em todas as atividades que exerceu como bispo, dom Paulo sempre se mostrou zeloso e dedicado, revelando extremado amor a Cristo e à Igreja. Por fidelidade tão grande, ser-lhe-á dada agora “a coroa da justiça”, reservada para os justos que colocam sua confiança no Senhor.

Aos familiares e amigos de Dom Paulo, a CNBB expressa sua solidariedade fraterna. Conforte a todos a fé cristã que nos faz crer na vitória de Cristo sobre a morte, certeza de nossa ressurreição.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas