Gaudium news > Dom Orani diz que arte ‘ajuda’ no trabalho de evangelização

Dom Orani diz que arte ‘ajuda’ no trabalho de evangelização

Rio de Janeiro (Terça, 21-07-2009, Gaudium Press) A Associação Cultural da arquidiocese do Rio de Janeiro encerrou na última sexta-feira o Ano Paulino com ‘chave de ouro’, segundo a própria arquidiocese. No final do dia foi exibida a encenação ‘Auto de São Paulo’, nos Arcos da Lapa, peça que propunha contar em ordem cronológica a vida do apóstolo de Jesus Cristo.

Um palco montado em frente aos Arcos da Lapa recebeu o espetáculo de mais de 1 hora de duração, com 24 atores da Companhia de Teatro Julieta de Serpa, e reuniu centenas de fiéis que puderam aprender um pouco mais sobre a vida de um dos apóstolos mais conhecidos.

“Eu vi o resultado refletido nos olhos das pessoas, todos se divertiram e se emocionaram muito. Esse é o melhor resultado, estou muito satisfeito”, afirmou Roberto Padula, que interpretou Paulo.

A peça é assinada por Carlos Alberto Serpa, diretor da Associação Cultural da arquidiocese do Rio, e dirigida por Marcio Fonseca, que apontou o feito como ‘uma honra e um desafio muito grandes (…) tivemos que cortar muita coisa, mas a história ficou muito emocionante’.

Ao final do espetáculo, o arcebispo da cidade, dom Orani João Tempesta, agradeceu a todos que participaram e afirmou que a ocasião é uma ‘oportunidade para pregar o evangelho’.

Depois, o religioso disse desejar que ‘a arte possa ajudar a viver melhor a vida de cristão. Por meio da arte podemos trabalhar a evangelização’.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas