Gaudium news > Rio de Janeiro sedia pela décima vez Encontro Nacional de Juventude Mariana

Rio de Janeiro sedia pela décima vez Encontro Nacional de Juventude Mariana

Rio de Janeiro (Quarta, 22-07-2009, Gaudium Press) Por meio da Federação das Congregações Marianas do Rio de Janeiro, a arquidiocese da cidade vai sediar o XXXI Encontro Nacional de Juventude Mariana, entre os dias 23 e 26 de julho, na Casa do Congregado Mariano dom José Carlos de Lima Vaz. O arcebispo dom Orani João Tempesta fará a abertura e o encerramento do evento, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. É a décima vez que a capital fluminense recebe o evento, realizado desde 1979.

“Esse encontro é importante para unir os jovens marianos de todo o Brasil e possibilitar que partilhem momentos e trabalhos que desenvolveram em suas dioceses. É importante para servir de exemplo para outras dioceses”, afirma Márcio Blois, presidente da Federação das Congregações Marianas do Rio de Janeiro.

Agora em 2009, os jovens trabalharão com o tema “Juventude Mariana, a exemplo de Santo Inácio de Loyola, líderes para o Brasil” e com o lema “Exercícios Espirituais e a Liderança Cristã, na Juventude Mariana”. A programação inclui palestras, celebrações, troca de experiências e uma turnê pela cidade.

O encontro, que costuma reunir cerca de 200 jovens por edição, habitualmente reúne conhecidas personalidades e autoridades locais, como o senador Marco Maciel (DEM-PE). Nesses 31 anos o encontro já foi realizado em cinco estados e no Distrito Federal.

Serviço

As inscrições pela internet custavam 120 reais até o dia 17 de julho, quando foi encerrado o serviço de inscrição online. Mais informações pelo telefone 21 2262-6728.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas