Gaudium news > Dom Geraldo Majella presidirá missa em homenagem a São Cristóvão

Dom Geraldo Majella presidirá missa em homenagem a São Cristóvão

Salvador (Quarta, 22-07-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, celebra no próximo sábado (25) uma missa festiva em homenagem ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, e também em celebração aos 20 anos da paróquia criada especialmente para o santo.

Com o tema: “Com São Cristóvão celebraremos 20 anos de Evangelização a serviço da vida”, fiéis ao santo promovem diariamente até o dia 24 novenas de orações, louvores e agradecimentos, sempre às 19h.

No dia 25 uma missa com bênção aos motoristas será feita às 9h, seguida de um grande espaço até o próximo programa, uma procissão marcada para as 18h. A principal eucaristia acontece às 19h30, presidida pelo cardeal Geraldo Majella Agnelo.

São Cristóvão

Protetor dos viajantes e motoristas, São Cristóvão é venerado em todo o mundo como padroeiro dos motoristas e dos viajantes. Ele usava sua altura e força para atravessar pessoas de uma margem à outra de caudalosos rios. Certo dia, de repente, ao erguer sobre os ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou de um cajado para atravessar o rio. Teria ouvido, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas