Gaudium news > Porta-voz vaticano faz balanço das férias do Papa

Porta-voz vaticano faz balanço das férias do Papa

Cidade do Vaticano (Quinta, 23-07-2009, Gaudium Press) “O Papa está bem, de bom humor e continua aprendendo como se vive com um pulso engessado”, brincou na manhã de hoje o porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, ao dar um briefing sobre o andamento das férias de Bento XVI no Vale d’Aosta.

Lombardi disse que o Papa trabalha agora com um gravador, no qual vem registrando pensamentos e reflexões para seu livro “Jesus de Nazaré”, já que ainda não pode usar a caneta com facilidade. Ele relata ainda que Bento XVI costuma fazer breves passeios após o almoço e no fim da tarde ao redor de Les Combes.

O porta-voz revelou que o Papa vem ligando regularmente para o seu irmão, monsenhor Georg Ratzinger, que como nos últimos anos em breve deverá ir a Castel Gandolfo para passar um mês com o pontífice.

Ontem, por volta das 10h30 locais, chegou de helicóptero em Les Combes o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone. Bertone vinha de Romano Cavarese, sua cidade natal, para tratar com o Papa assuntos relacionados ao Vaticano. Ambos almoçaram juntos. Nesta tarde, Bertone volta a Romano Cavarese de onde parte, na manhã desta sexta, diretamente para Roma.

Também nesta sexta, informa Lomabrdi, o Papa presidirá a cerimônia das Vésperas na Catedral de Aosta, às 17h30. “Participarão cerca de 400 pessoas, entre sacerdotes, religiosos e religiosas, dois representantes laicos de cada paróquia e representantes dos escritórios diocesanos das organizações eclesiais. As Vésperas serão aquelas da liturgia do dia em italiano e em francês”. O porta-voz explicou que este será o tradicional encontro com os sacerdotes que Bento XVI faz em toda cidade em que se encontra quando está em férias.

Lombardi afirmou que depois da oração, o Papa saudará os fiéis e, no caminho de volta a Les Combes di Introd, os doentes de uma casa de repouso local.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas