Gaudium news > Maringá: Aberto à visitação presépio com Som, Luzes e Movimento

Maringá: Aberto à visitação presépio com Som, Luzes e Movimento

Maringá – Paraná (Quarta-Feira, 12/11/2014, Gaudium Press) Os Arautos do Evangelho, uma Associação Internacional de fiéis de Direito Pontifício, composta predominantemente por jovens, promove tradicionalmente neste tempo natalino em todo o Brasil apresentações do Presépio, inclusive no Estado Paraná, na Diocese de Maringá. O espetáculo, que faz parte do calendário natalino da cidade e tem atraído centenas de visitantes de toda a região, se chama Presépio de Som, Luzes e Movimento.

presepio_arautos.jpg

De acordo com o site dos Arautos do Evangelho, o Presépio está montado em uma sala climatizada e preparada para se reviver o verdadeiro espírito de Natal: o nascimento do menino Jesus. Nesta sala, onde se encontra o presépio, as pessoas entram e logo começa a sessão. A luz da sala vai se apagando lentamente, até o local ficar completamente escuro.

À medida que todos vão escutando a história da vida de Jesus, cada fato é ilustrado simultaneamente por uma cena com peças que se movimentam. Ao som de músicas natalinas, num jogo harmônico de luzes, nas mais variadas cenas do Presépio, vai se formando um ambiente rico das graças e da suave alegria que acompanham o verdadeiro sentido do Natal.

Durante a narração dos fatos é possível assistir a comoventes episódios da história do Menino Jesus: São José batendo de porta em porta nas casas de Belém, procurando um lugar para sua esposa dar à luz o Salvador da humanidade; a vinda dos Reis Magos para adorarem ao Redentor; os pastores que vem em adoração ao Homem-Deus; a alegria da natureza com o nascimento de Jesus, e outras cenas do mais belo nascimento da História.

O espetáculo enfatiza o aspecto da Redenção operada por Nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda a este mundo: É Deus que se faz Homem, se faz pequenino e frágil, ensinando-nos a amar a humildade e a simplicidade.

natal.jpg

O Presépio está localizado na Comunidade dos Arautos de Maringá, na Rua Jair do Couto Costa, número 15, no Jardim Itália (próximo à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe). A entrada é franca. A temporada fica aberta até o dia 12 de janeiro de 2015, nos seguintes horários: de terça a sábado, das 19h às 22h, e nos domingos, das 9h às 22h. Visitas em grupo podem ser agendadas pelos telefones (44) 3028-6596. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas