Gaudium news > Cardeal Errázuriz preside Santa Missa em homenagem ao patrono da capital chilena

Cardeal Errázuriz preside Santa Missa em homenagem ao patrono da capital chilena

Santiago (Segunda, 27-07-2009, Gaudium Press) O cardeal Francisco Javier Errázuriz, arcebispo da capital chilena, presidiu no último sábado uma Santa Missa em homenagem ao apóstolo Santiago, patrono da arquidiocese, na Igreja de Santiago. Os bispos auxiliares Andrés Arteaga e Cristián Contreras – que abriu a celebração -, em companhia de inúmeros sacerdotes da cidade, também estiveram presentes.

“Queremos pedir que solicite, por nós, a paixão que tiveste para anunciar Jesus Cristo. Te encomendamos nossa Missão e a renovação espiritual de nossas paróquias, comunidades eclesiais, escolas, universidades, movimentos apostólicos e de toda a comunidade constituída em nome do Senhor”, disse monsenhor Contreras.

Depois, o bispo ainda manifestou ‘a dor da Igreja’ provocada por medidas políticas que ‘atentam contra a vida’.

“Nos dói que em nosso país sejam aprovadas medidas que possam atentar contra a vida”, afirmou, em referência ao projeto de lei aprovado neste mês pela Câmara dos Deputados que prevê a distribuição da pílula do dia seguinte em postos de saúde públicos.

Exemplo

Em sua homilia, o cardeal Errázuriz pediu aos fiéis que seguissem o exemplo do apóstolo Santiago, conhecido pela perseverança na prática do Evangelho e pelo amor que dispensava aos semelhantes.

“Santiago nos convida a vigiar, sempre na condição de testemunhas do Evangelho, homens e mulheres de esperança que tenham optado pelo amor e pela Verdade do Senhor (…) juntos seremos felizes e faremos felizes nossos irmãos”, disse.

O purpurado ainda afirmou que o apóstolo estimula o povo a ‘descobrir a superabundância dos dons de Deus’ e convida o povo a se tornar seguidor de Jesus com uma ‘imensa liberdade’.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas