Gaudium news > Clero de Santiago se reúne e reflete sobre o Santo Cura de Ars

Clero de Santiago se reúne e reflete sobre o Santo Cura de Ars

reuniao_ClerodSantiago2.jpgSantiago (Terça, 04-08-2009, Gaudium Press) O Seminário Pontifício Maior de Santiago recebeu ontem sacerdotes de varias paróquias da arquidiocese para uma reflexão e celebração à São João Maria Vianney, apontado como o padroeiro dos sacerdotes, motivada pelo dia do Padre (4). Em clima familiar, a Santa Missa foi presidida pelo cardeal Francisco Javier Errázuriz, arcebispo da cidade.

Os aspectos mais importantes do Santo Cura de Ars – nome pelo qual São João Maria Vianney também é conhecido -, como sua paciência em ouvir os fiéis e sua dedicação, foram abordados.

O padre Samuel Fernández, decano da Faculdade de Teologia da Universidade Católica, apresentou uma resenha sobre a espiritualidade do santo. O amor pelos sacramentos e o trabalho na conversão do povo da cidade francesa de Ars são características marcantes apresentadas pelo sacerdote.

Os sacerdotes recentemente ordenados receberam saudações especiais e os consagrados pelos 25 ou 50 anos de sacerdócio foram homenageados. Dom Javier também saudou carinhosamente os 150 sacerdotes reunidos e reconheceu a distinção de monsenhor concedida pelo Papa Bento XVI ao padre Fernando Retamal, antes do término da homilia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas