Gaudium news > Sacerdotes paraguaios alertam para crise de valores que afeta as famílias

Sacerdotes paraguaios alertam para crise de valores que afeta as famílias

Assunção (Terça, 04-08-2009, Gaudium Press) O sacerdote redentorista Alejo Insfrán, pároco da Basílica de Nossa Senhora do Pilar (cidade de Pilar), no Paraguai, afirmou que a crise de valores que afeta toda a humanidade hoje é a responsável por uma crise na família, ao ser entrevistado pela jornalista Clide Noemí Martínez.

“A crise econômica fez com que o núcleo familiar se dispersasse, que os progenitores fossem substituídos por tios e avós. A ausência do pai e da mãe é a principal crise de identidade de crianças e adolescentes que absorvem os ‘antivalores’ da sociedade de consumo”.

Para o sacerdote, os grandes problemas continuam surgindo porque há um ‘vácuo espiritual muito grande (…) os matrimônios de jovens não estão preparados para enfrentar esses problemas e sucumbem à primeira crise’.

Materialismo reinante

Questionado pela jornalista, o sacerdote Wilson Antonio Garay, pároco da Igreja Santo Tomás (município de Paraguarí) afirmou que a missão pastoral ‘tem se complicado nos últimos anos’ justamente por causa dessas crises, mas que ‘nem tudo está perdido’.

“O materialismo reinante faz com que a sociedade se esqueça da formação espiritual”, criticou o presbítero.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas