Gaudium news > Madri apresenta logo da próxima Jornada Mundial da Juventude

Madri apresenta logo da próxima Jornada Mundial da Juventude

Cidade do Vaticano (Quarta, 05-08-2009, Gaudium Press) O Pontifício Conselho para os Laicos, do Vaticano, aprovou a logomarca da próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2011 em Madri. O logo será a “cara” do evento da juventude católica de maior porte da Igreja, que abordará na sua próxima edição o tema “Radicados e fundados em Cristo, firmes na fé”.

O logo e a página na internet da JMJ foram apresentados no começo desta semana em Madri pelo monsenhor César Augusto Franco Martínez, bispo auxiliar de Madri e coordenador geral da Jornada Mundial da Juventude 2011, e por Santiago de la Cierva, diretor de comunicação da arquidiocese madrilena.

O logo está representado por uma cruz vermelha sob a qualtrês jovens se dão a mão formando a coroa da Madonna dell”Almudena. Todo o desenho está em tons laranjas e amarelos e sobreposto por um fundo branco. Abaixo da imagem está a incrição, também em vermelho, “JMJ 2011 Madrid”. O logo, segundo os organizadores, simboliza jovens do mundo todo que se unem para celebrar sua fé com o Papa aos pés da cruz e que formam um “m”, inicial tanto de Maria quanto de Madri.

O conceito foi bem acolhido. Os organizadores propuseram expressar “uma catequese, de uma oportunidade de evangelização a ser colhida”, que é “a via rápida e segura para chegar a Cristo e Maria, Mãe de Deus e dos homens”. As cores vermelha, laranja e amarela evocam, por sua vez, a bandeira espanhola.

O site da JMJ lançado pela arquidiocese de Madri onde podem ser encontradas o logo e também outras informações sobre o evento é http://www.jmj2011madrid.com/ . A Jornada Mundial da Juventude Madri acontece de 15 a 21 de agosto de 2011.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas