Gaudium news > Vaticano irá vender selos e artigos pela internet

Vaticano irá vender selos e artigos pela internet

Cidade do Vaticano (Quarta, 05-08-2009, Gaudium Press) O jornal “Osservatore Romano” anunciou em sua edição de ontem que o Vaticano pretende comercializar seus raros selos no site oficial do Estado na internet. Ainda em construção, a seção “shop” do www.vaticanstate.va irá oferecer aos usuários também reproduções em miniatura de obras dos Musesu Vaticanos, cartões telefônicos, pôsteres, livros infantis e outros artigos de souvenir. A novidade deverá estar disponível apenas para os usuários cadastrados do portal.

Criada há dois anos, a página oficial do menor Estado do mundo oferece, além de informações históricas e administrativas do Vaticano, dezenas de curiosidades. Entre elas, uma galeria de fotos dos carros já usados pelo Papa, o percurso dos jardins do Vaticano, documentos, o hino vaticano e vídeos históricos, que documentam por exemplo a inauguração da Radio Vaticana por Pio XI, os 25 anos de episcopado de Pio XII e a abertura do Concílio Vaticano II. Há ainda links para o site dos Museus Vaticanos e para a versão online do “Osservatore Romano”.

Nas últimas semanas, entretanto, as imagens mais acessadas pelos usuários são aquelas provenientes da ‘webcam’ que transmite ao vivo, direto do jardim da residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde o Papa Bento XVI passa o restante de suas férias.

O Estado do Vaticano tem também instaladas outras cinco câmeras em pontos “estratégicos”: nas Colunas de Bernini que cercam a Praça de São Pedro, nos jardins do próprio Vaticano e no alto da cúpula da catedral de São Pedro. Há ainda equipamentos que captam imagens do palácio apostólico, situado ao lado da basílica, e do túmulo do Papa João Paulo II, nas criptas vaticanas.

O site do Estado do Vaticano, com 31 páginas, recebe atualmente cerca de 2.800 visitas diárias, de acordo com os mantenedores do próprio, e é oferecido em cinco línguas: italiano, francês, inglês, espanhol e alemão.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas