Gaudium news > Depois de 26 horas de ocupação, médicos deixam catedral na República Dominicana

Depois de 26 horas de ocupação, médicos deixam catedral na República Dominicana

Santo Domingo (Quarta, 05-08-2009, Gaudium Press) Depois da negociação com o monsenhor Julio César Corniel, um grupo formado por oito médicos e uma enfermeira deixou na manhã desta quarta-feira a Catedral São Felipe, na cidade de Puerto Plata, local que haviam invadido às 6h de ontem (horário local).

Os médicos faziam um protesto para pedir reajuste salarial ao presidente Leonel Fernández. Segundo a imprensa dominicana, o mandatário dominicano concedeu um reajuste de cinco mil pesos no primeiro ano de governo, em 2004, aumento que deveria ser feito anualmente, mas foi interrompido já no ano seguinte.

Liderado pelo doutor Arnulfo Suero, presidente do Colégio Médico Dominicano (CMD), o grupo chegou à paróquia no momento em que o sacerdote Denny López presidia a missa matinal. Monsenhor Corniel, bispo da cidade, logo foi chamado.

Os médicos disseram ao padre que fariam uma manifestação pacífica, mas foram repreendidos. “A Igreja é um local de adoração a Deus, não de protestos”, disse o sacerdote ao grupo.

Nesta quarta-feira a greve da classe médica dos hospitais públicos do país chega ao terceiro dia e deve permanecer por mais dois.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas