Gaudium news > Encontro Nacional dos sacerdotes da Colômbia vai discutir evangelização em áreas de conflito

Encontro Nacional dos sacerdotes da Colômbia vai discutir evangelização em áreas de conflito

Bogotá (Quarta, 05-08-2009, Gaudium Press) O II Encontro Nacional dos sacerdotes da Colômbia terá como tema central a Missão Evangelizadora dentro das zonas de conflito no país. O encontro será na sede da Conferência Episcopal da Colômbia entre 18 e 21 de agosto.

Com o objetivo de oferecer a oportunidade de ‘reflexão conjunta para criar respostas humanas e pastorais’, o evento vai se pautar pelos seguintes subtemas: iluminação da realidade com o Direito Internacional Humanitário; construtores da paz e reconciliação; atitudes espirituais e pastorais do discípulo missionário dentro do conflito; o ‘pós-conflito’; compromissos para trabalhar pela paz do país.

A organização do evento pede que os participantes levem um documento escrito e um digital – gravado em CD ou pen drive, por exemplo – com a descrição detalhada da situação da violência na região de cada sacerdote.

Guerrilhas

Meses atrás, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia resolveram libertar alguns seqüestrados, desde que a senadora de oposição Piedad Córdoba participasse das negociações, que também envolveu a Igreja Católica. Não há informações se o Exército de Libertação Nacional (ELN), outra guerrilha do país, se dispôs a negociar uma suspensão de suas ações.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas