Gaudium news > Cardeal Mario Bergoglio preside missa central de celebração a São Caetano em Buenos Aires

Cardeal Mario Bergoglio preside missa central de celebração a São Caetano em Buenos Aires

Buenos Aires (Sexta, 07-08-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, cardeal Jorge Mario Bergoglio, presidirá a Missa Central da celebração a São Caetano, às 11h desta sexta-feira na paróquia de São Caetano, em Buenos Aires. O canal 21, da arquidiocese da cidade, transmitirá a missa às 19h deste sábado e às 8 e às 19h de domingo.

A celebração ao Patrono do Trabalho se prepara para receber centenas de milhares de peregrinos adoradores do santo. A expectativa é que 600 mil pessoas compareçam à celebração.

Das 4 às 11 horas da manhã serão celebradas missas de hora em hora. A partir das 13 horas as eucaristias começarão sempre nas horas ímpares, até as 23 horas. O bispo auxiliar de Buenos Aires e pároco do templo, monsenhor Raúl Martín, receberá os devotos.

Com a chegada dos fiéis, sacerdotes darão a bênção a pessoas, objetos e imagens a cada 15 minutos tanto dentro como fora do templo para garantir que nenhum peregrino vá embora sem ter recebido a bênção. Alguns religiosos também estarão disponíveis para celebrar a reconciliação.

São Caetano

Patrono do trabalho e protetor dos pobres, o santo é um dos mais venerados da Argentina, que o celebra sempre em 7 de agosto, dia em que morreu no ano de 1547. A popularidade de São Caetano levou 180 mil pessoas ao Santuário homônimo na cidade argentina de Junín, em agosto de 2007.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas