Gaudium news > PUC-SP abre curso de pós-graduação em Ciências da Religião

PUC-SP abre curso de pós-graduação em Ciências da Religião

São Paulo (Sexta, 07-08-2009, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) informou que terá início no próximo dia 28 de agosto um novo curso de pós-graduação, em Ciências da Religião.

Segundo a universidade, o curso abordará a religião como uma possibilidade de conhecimento mais profundo sobre a humanidade. A intenção é “fornecer uma base sobre os principais temas das Ciências da Religião, aprofundando as noções do público em geral e aprimorando os profissionais que lidam com o fenômeno religioso”.

Ainda de acordo com a instituição, a nova matéria deverá versar sobre “a experiência do sagrado, inserida no contexto cultural das sociedades contemporâneas e no processo histórico, político e cultural brasileiro”. Será estimulada também a reflexão sobre a relação entre a mídia e as religiões.

O currículo prevê a utilização de textos de autores clássicos sobre o fenômeno religioso e a experiência religiosa, documentos complementares e discussões sobre temas atuais “que dizem respeito à influência religiosa na estrutura geopolítica mundial”.

Com aulas sempre às sextas-férias, o curso é focado em docentes, religiosos, agentes de pastoral, psicólogos, historiadores, profissionais da área de comunicação e interessados em geral já graduados.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas