Gaudium news > Casa de freiras do Coração Imaculado é alvo de criminosos no Congo

Casa de freiras do Coração Imaculado é alvo de criminosos no Congo

Congo (Sexta, 07-08-2009, Gaudium Press) Uma das alas da Casa Geral Sant’Agnese das Irmãs do Coração Imaculado de Maria, em Kananga, na República Democrática do Congo, foi invadida e saqueada na madrugada desta sexta-feira. Os criminosos levaram telefones, material de escritório e outros objetos e chegaram a agredir com coronhadas três religiosas.

Segundo nota enviada pela arquidiocese de Kananga, no Sul do país, “entre uma e 3h30 da madrugada, cerca de vinte homens armados perpetraram uma ação de agressão, depredação e violência física” a algumas religiosas, três das quais foram “gravemente agredidas” com coronhadas de fuzil.

Ainda de acordo com o comunicado, três guardas que também teriam sido atacados se recuperam em um hospital. Foram roubados objetos pessoais, telefones e outros materiais de escritório. Também a residência do arcebispo foi objeto de uma tentativa de invasão, informa a nota.

A arquidiocese descreve “uma situação de insegurança sistemática e permanente das pessoas e dos seus bens”, alimentada por indivíduos em divisas militares, situação da qual “também expoentes religiosos são vítimas”. Tais atos, segundo o texto, “não somente violam a dignidade da pessoa humana, mas também contribuem para ameaçar a vida cotidiana, através de práticas que favorecem a impunidade”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas