Gaudium news > Arcebispo de Santo Domingo defende sacerdotes de todo o mundo e diz que os escândalos surgem para fazer mal à Igreja

Arcebispo de Santo Domingo defende sacerdotes de todo o mundo e diz que os escândalos surgem para fazer mal à Igreja

Santo Domingo (Segunda, 10-08-2009, Gaudium Press) Durante missa celebrada em homenagem a São João Maria Vianney neste sábado na paróquia Santo Cura de Ars, em Santo Domingo, o cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez defendeu os sacerdotes e assegurou que alguns dos escândalos que surgem sistematicamente contra eles pretendem fazer mal à Igreja Católica.

“Eu lhes garanto que a imensa maioria dos sacerdotes está vivendo com muita fidelidade, sensibilidade e amor a Jesus Cristo”, disse o arcebispo de Santo Domingo pouco depois de lembrar o Ano Sacerdotal, lançado em junho pelo Papa Bento XVI.

Segundo o purpurado, todos os 408 mil sacerdotes do mundo se sentem comprometidos com o povo de Deus pelas orações feitas com este propósito.

“O povo de Deus indiscutivelmente os (sacerdotes) aprecia, os deseja, mesmo quando se apresentam estes problemas, esses escândalos que vocês têm visto que são superdimensionados no mundo inteiro”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas