Gaudium news > Em “férias”, Papa trabalha na segunda parte de seu livro e na conclusão de documento sinodal

Em “férias”, Papa trabalha na segunda parte de seu livro e na conclusão de documento sinodal

Cidade do Vaticano (Terça, 11-08-2009, Gaudium Press) Ainda que esteja em férias, as atividades do Papa Bento XVI parecem ser as de quem não deixou de trabalhar. Como anunciara antes de partir para o Vale d’Aosta, o pontífice vem se dedicando nestes dias à conclusão da segunda parte de seu mais recente livro, “Jesus de Nazaré”. Além disso, também trabalha no texto da Exortação apostólica pós-sinodal sobre a “Palavra de Deus e a missão da Igreja”.

Segundo o monsenhor Nikola Eterovic, secretário do Sínodo dos Bispos, o Santo Padre recebeu o documento preparado pelo Secretariado em junho passado. Naquela ocasião, monsenhor Eterovic explicou que a data da apresentação da Exortação não seria possível de ser prevista por causa do longo comprimento do documento.

O Sínodo dos Bispos é um organismo permanente instituído em 1965 pelo Papa Paulo VI “para auxiliar com seu conselho ao Romano Pontífice, na preservação e crescimento da fé e dos costumes, na observância e consolidação da disciplina eclesiástica, e ainda para examinar questões que se referem à ação da Igreja no mundo”, segundo o cânone 342 do Código de Direito Canônico.

O grupo reúne-se sem uma periodicidade fixa, mas mediante convocação extraordinária do Papa. Fazem parte do grupo bispos nomeados por Conferências Episcopais e pelo próprio pontífice.

Agenda

Esta semana, a agenda do Papa em Castel Gandolfo será especialmente cheia de encontros com os fiéis. Além da audiência geral da semana, realizada todas as quartas-feiras, no próximo sábado o Papa presidirá uma missa na igreja paroquial de São Tomás de Aquino, por ocasião da festa da Assunção da Virgem Maria e, no domingo, um novo Ângelus, tradicionalmente recitado pelo pontífice ao meio-dia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas