Gaudium news > Peregrinos australianos em Roma ganharão hospedaria própria em 2011

Peregrinos australianos em Roma ganharão hospedaria própria em 2011

Roma (Terça, 11-08-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Sidney, cardeal George Pell, anunciou hoje o começo das obras em um antigo edifício do século XIX em Roma, que será sede de uma hospedaria para peregrinos australianos em visita à cidade. “Domus Australis”, assim chamada a hospedaria, será instalada no edifício localizado próximo à estação central ferroviária romana de Termini.

“Tem sido uma vontade acalentada ao longo dos anos criar um centro para os peregrinos australianos romanos em Roma. Gostaríamos, com isso, que os turistas tenham uma genuína peregrinação”. Antes de ser futura sede de hospedaria para peregrinos, o prédio histórico pertencia a um grupo de padres maristas. No ano passado, foi comprado por cristãos australianos encorajados pelo próprio arcebispo de Sidney.

As obras de instalação do pequeno hotel já começaram. Haverá uma capela coberta com 35 pinturas de santos e pessoas importantes da Igreja Católica australiana, feitas pelo artista australiano Paul Newton. Durante os primeios trabalhos com as imagens, foram descobertos antigos elementos do primeiro palácio que se encontrava ali no primeiro século. Também essa descoberta histórica será apresentada aos visitantes.

Haverá quartos para os peregrinos que viajam sozinhos e também para famílias, acomodando um total de 90 hóspedes. Além dos serviços regulares de uma hospedaria, o local oferecerá diariamente aos presentes missas em inglês.

O começo das atividades do “Domus Australis” está prevista para o início de 2011.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas