Gaudium news > Fundação Música nos Templos dará curso sobre música litúrgica em Bogotá

Fundação Música nos Templos dará curso sobre música litúrgica em Bogotá

Bogotá (Terça, 11-08-09, Gaudium Press) Uma parceria entre a Fundação Música nos Templos, a Delegação para a Cultura da arquidiocese de Bogotá e a Pontifícia Universidade Javeriana criaram um curso de graduação em Música Litúrgia, que começa no próximo dia 15 e termina em 28 de novembro. O curso, organizado no Centro Cultural Francisco de Assis, de 160 horas está na sétima edição.

O curso deve proporcionar ao aluno o desenvolvimento de critérios litúrgicos para a seleção e interpretação de cantos na celebração; aquisição de ferramentas básicas e fundamentais para o estudo e a interpretação dos cantos litúrgicos; reconhecimento e identificação da presença de conteúdo bíblico nas atividades litúrgicas.

Elementos de técnica vocal e pedagogia de coral também serão ensinados, a fim de dar suporte a uma correta interpretação do repertório das funções litúrgicas a partir do canto em coro e do canto solo.

Os maestros Rodrigo Monroy, Mauro Serrano, Alfonso Rincón, Liliana Fuertes, Germán Bernal S.J. e Tadeo Albarracín vão ministrar as aulas. Leigos e profissionais, entre estudantes, músicos e religiosos, podem se inscrever.

A Fundação

Criada em 1996, a Fundação Música nos Templos trabalha para contribuir com o desenvolvimento cultural de crianças e adolescentes desfavorecidos da Colômbia, por meio de cursos de formação musical, artes cênicas, entre outros.

Em pouco mais de 10 anos, a fundação organizou 11 temporadas de concertos, com um total de 1,182 recitais em templos da capital colombiana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas