Gaudium news > Bogotá reúne fiéis e religiosos para recordar a importância de Santa Clara de Assis

Bogotá reúne fiéis e religiosos para recordar a importância de Santa Clara de Assis

Bogotá (Quarta, 12-08-2009, Gaudium Press) Um ato litúrgico foi organizado ontem no Monastério de Santa Clara, em Bogotá, para homenagear a santa, cerimônia presidida pelo padre Mario Ramos e que reuniu membros da primeira ordem da comunidade franciscana da Colômbia.

Em sua homilia, o sacerdote franciscano frisou a importância da data para a comunidade católica.

“Deus manifestou sua santidade na irmã Clara de Assis. Ela se tornou santa porque permitiu que o projeto de Deus se tornava vida em sua própria vida”.

Ela ‘assumiu dia a dia sua vocação mediante a fé, silêncio, contemplação e fiel ao compromisso amoroso e leal que Deus lhe ofereceu’, continuou.

O sacerdote recordou ao público o que representa o centenário da criação da comunidade de Santa Clara, em 2012 e pediu à toda a comunidade que ‘siga orando pelo sacerdotes, pelos irmãos, pelas vocações da familia Franciscana’.

Santa Clara

Nascida no final do século XII na Itália, Santa Clara de Assis é a fundadora da ordem Franciscana das mulheres. Mesmo nascida em uma familia nobre, teria aberto mão da vida que levava para servir aos pobres depois de conhecer o trabalho de São Francisco de Assis.

Santa Clara teria falecido em 11 de agosto de 1253, data que hoje marca as celebrações em sua homenagem.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas